top of page

Um pet não é só um pet.

Essa é minha “filha”, Fernanda Montenegra.

Eu já tinha ouvido falar e até mesmo lido algo na internet sobre os benefícios de ter um pet para nossa saúde mental. Vai muito além de seu jeito fofinho e inocente de nos cativar.


Ter um pet em casa pode despertar o senso de responsabilidade e de cuidado com o outro. Afinal, nossos bichos precisam de nós para comer, beber e muito mais. Eles precisam passear, tomar vacinas, remédios periódicos e até mesmo idas eventuais ao veterinário por alguma enfermidade, pois acredite, eles também adoecem.


O campanheirismo que recebemos deles é incomparável, gratuito e genuíno. Eles têm uma capacidade incrível de regular nossas emoções. Falando da minha experiência pessoal, o bem que a Fernandinha me faz é inexplicável.


Não é à toa que o cachorro tem o título de melhor amigo do homem. O cão em específico é um animal que precisa viver em grupo, para o cachorro é imprescindível a presença de um “líder”, caso contrário sua vida pode se tornar muito estressante. Aqui em casa, meu marido segue sendo o líder por alguma razão. (Na verdade, é porque ele é mais firme com ela, eu sou mole e me derreto toda, odeio admitir).


A verdade, é que eles se tornam parte da família. Para nós humanos que amamos pets, a presença de um bichano é particularmente uma experiência incrível de amor e afeto.



 
 
 

Comentários


Formulário de inscrição

Obrigado pelo envio!

(92)98118-6318

©2020 por Psicóloga Harumi. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page